quinta-feira, 15 de julho de 2010

T.P.M. - Malditas cantadas de rua...

A ideia era escrever ontem sobre aquelas cantadas totalmente idiotas e até engraçadas que todas nós ouvimos diariamente nas ruas de seja lá que cidade do mundo moramos... Peraí. Mentira. Não sei se isso acontece em qualquer lugar do mundo ou se é exclusividade brasileira. Quando morei no Canadá, só lembro de cantada vinda de... Brasileiro, ou sul americano! Por favor, meninas viajadas por este mundão, como funciona por aí? Os homens costumam sussurrar 'hey, hotty' quando vocês passam pelas 'ruas de meu Deus'? Compartilhem, porque confesso não lembrar de nada fora Brasil-Argentina e cia.

Bom, voltando. Hoje eu resolvi pedir demissão de um dos meus empregos e, não que vocês tenham a ver com isso, mas ontem foi um dia de cabeça mega cheia até tomar essa decisão, por isso o post acabou não saindo. Mas tinha mesmo que ser hoje. Reparem na cena...

Estava eu agora pouco, linda e cheirosa de cabelos lavadíssimos com um dos meus novecentos e doze shampoos da Natura (amo todos, hoje usei esse aqui), usando uma imitação perfeita, confortável e de graça (R$24,90) de All Star preto (by Desejo dos Pés), vestindo uma skinny da Zara que comprei na semana passada, blusa de manga comprida vermelha da Levi's com a camisa oficial (de criança, diga-se de passagem, pra ficar mais bonitinho hahaha) do Fluminense, meu time querido do coração, ouvindo uma música alta qualquer no meu iPod, esperando para atravessar uma das quatro imensas pistas da Av. Presidente Vargas, no centro aqui do Rio. Os carros passando, e eu olhando para o sinal láaaa atrás. Reparo que a fileira de carros bem do lado que estou, começa a parar, um carro atrás do outro. Achei estranho. Resolvo olhar para a minha frente: um taxi, parado, com um motorista de braço para fora, gesticulando e apontando para a minha camisa.

O HOMEM PARA O TRÂNSITO EM UMA DAS MAIORES E MAIS MOVIMENTADAS AVENIDAS DA SEGUNDA MAIOR CAPITAL DO PAÍS PARA APARECER PARA UMA MULHER.

Agora me diz: por quê?

Eu, obviamente, fingi que nem vi e virei meu rostinho com óculos quadrados e vermelhos, daqueles da modinha 'bandas coloridas' para o outro lado. E assim fiquei, assistindo aquela DÚZIA de carros ir passando na minha frente, com quase todos os motoristas seguintes falando alguma coisa comigo sobre a camisa (ou sobre a minha bunda de quase um metro, tanto faz) que, logicamente, eu até agora não sei o que é.

Sim, fiquei me sentindo linda, maravilhosa, um must. Mas é só. Que pessoa em sã consciência pensaria 'oh, que lindo, ele me chamou de gostosa/princesa/lindinha, acho que vou dar uns beijos nessa boca'? NINGUÉM. Fora que eu estou com o maior par de olheiras que meu espelho já viu, mesmo com treze litros de base...

Ontem, aqui no centro do Rio, eu fui 'linda demais', 'gostosa', meu amor' e 'princesinha do papai'. Hunf. Não gosto. Mas uma vez, na Lapa, um mendigo bêbado passou do meu lado e disse:

- Caralho, brother, que mulé gostosa da porra! Puta que pariu, vai se foder.

Assim... Delicadeza e sutileza mandaram beijos e querem muito te ver, sentem saudades. Mas ok, ri demais e cheguei no Sacrilégio toda pomposa para sambar muito. Ninguém mais me chamou nem de bonitinha aquele dia, não beijei na boca, mas eu fiquei tão feliz com o mendigo que foi uma das noites mais legais que eu já tive!

É, homens. Vocês são 90% patéticos com cantadas idiotas pela rua, mas muitas vezes os 10% sustentam o restante de engraçadinhos.

Beijomeliga, chuchu!

6 comentários:

  1. Acho essas cantadas uma coisa muito horrenda, pois sempre vem acompanhada de uma coisa nojenta: Gostosa, Ném, Gatinha, já escutei até... é melhor não falar pq o horário não permite...

    Mas, quando vc sai de casa e nem o pedreiro te elogia, tem alguma coisa errada... Vc deve ter deixado de colocar alguma coisa, passar desodorante ou deixou seu charme a confiança no fundo da bolsa... Aí você escuta aquele elogio bem Masculino, levanta a cabeça e saí andando linda e fagueira!!!

    ResponderExcluir
  2. concordo mila....tá certo que a maioria é idiota....e muitas vezes dá vontade de vomitar ou apenas mandar o autor para a moça que os pariu....
    mas temos que concordar que passar numa feira é certeza de dar um up na auto-estima...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  3. A dúvida que não sai da minha cabeça é: Será que fazem isso achando que vamos nos oferecer a eles? OK! Pra nós que ouvimos levanta a auto estima, mas e pra eles?

    ResponderExcluir
  4. Bom, na minha opinião...não muda em nada na vida deles...
    Apenas suprindo as necessidades do "ego masculino" deles.."Opa...mandei uma cantada boa...10 pontos pro meu eu masculino"...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc!!Tem cada cantada que na hora da ate vontade ate de rir, mas como eles sao vao pensar q esta dando confiança!!
    Mas é verdade passar o dia sem ouvir nd realmente nos deixa intrigadas, sera q tem alguma coisa errada?!to feia?!..rsrs

    beijoss

    ResponderExcluir
  6. digamos que essas malditas cantadas são nossos termômetros...rs

    beijinhos

    ResponderExcluir

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...