quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cuidados com o Cabelo

Eu tava aqui lendo umas revistas Gloss antigas e achei uma matéria muito interessante que queria dividir com vocês, algo como 50 Cuidados com o Cabelo. Mas como essa matéria é grande, cada dia eu coloco 10 cuidados, ok?!


1. Para evitar a queda de cabelo: os aminoácidos e as proteínas – encontrados em carnes, ovos, leites, e grãos – fortalecem os fios. O cobre, presente nas nozes, castanhas e ostras, estimula o crescimento. O ferro, encontrado no gérmen de trigo, nas amêndoas, passas, no feijão, nas lentilhas e folhas escuras, ajuda a dar força. O zinco, presente nas nozes e gema de ovos, reduz a oleosidade excessiva. E óleo de linhaça dá mais brilho aos fios.
2. Água quente estraga os cabelos. O ideal é lavá-los com água morna ou fria.
3. Prender os cabelos não tem nada a ver com fazê-los crescer mais rápido.
4. Os cabelos se acostumam com um xampu depois de um tempo de uso. Fazer um rodízio entre marcas diferentes ou usar um xampu antirresíduos a cada quinze dias resolve o problema.
5. Dá para fazer cabelos crescerem mais rápido! Há ativos que estimulam o crescimento. Nenhum deles faz com que os cabelos cresçam mais do que 1 centímetro e meio por mês.
6. Ao terminar a lavagem dos cabelos, retire o excesso de água com uma toalha. Depois de distribuir o condicionador pelas mãos, aplique no comprimento, massageando cada mecha.
7. Como os fios dos cabelos cacheados não são regulares, ficam sujeitos à aderência da poluição. Por isso, é importante hidratar os fios diariamente com leave-in e fazer máscaras de tratamento uma vez por semana.
8. Quem tem aquele cabelo tão liso que parece que a “vaca lambeu”, pode usar os finalizadores em spray com partículas que encorpam o fio e dão a impressão de volume. Para obter tal efeito, aplique de baixo para cima, puxando as mechas com os dedos.
9. Quem tem o cabelo “jeitoso”, aquele que não é nem liso, nem cacheado, tem dificuldades para achar finalizadores específicos. Então, siga a receita básica: hidratantes leave-in de textura suave, como a do gel-creme com leve efeito antifrizz, seguram a sua onda, literalmente. Pomadas à base de água dão brilho e definem mechas.
10. “O cabelo cacheado precisa de hidratação”. Além de devolver água aos fios, os finalizadores contêm silicone, que forma um filme protetor e ajuda a controlar o frizz. Eles também podem ter fixadores, como os mousses. 

3 comentários:

  1. Adoro dicas para cabelos !!!
    Um vício desde nova !

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Lu!

    Então fique atenta...porque amanhã teremos mais dicas para cabelos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...