quinta-feira, 15 de julho de 2010

+ Dez Dicas de Cuidado com o cabelo

11. Deve-se evitar o excesso de cremes. Quando os fios estão com muito condicionador, a chapinha não se fixa. Quanto mais secos e porosos eles estiverem, mais lisos ficarão.


12. Para um banho de creme eficaz, leia as instruções da máscara a ser utilizada. Enxágüe bem para não sobrar resíduos nos fios.

13. O óleo de coco natural é ótimo para hidratar os cabelos. Ele pode ser encontrado em casas de produtos naturais. Adicione uma colherzinha na sua máscara preferida e faça uma hidratação semanal.

14. Mesmo que seus cabelos cacheados sejam compridos, é possível conseguir um efeito black power cheio de glamour. Tenha à mão um modelador de cachos de espessura fina e um bom spray de fixação. Separe mecha por mecha, passe o spray e enrole no babyliss. Depois estique e desfie, debaixo para cima, cada cacho com as pontas dos dedos.

15. Mesmo quem tem cabelos lisos pode conseguir ondas sexies. Com os cabelos recém-lavados e ainda úmidos, aplique mousse de fixação. Aí, separe-os em mechas. Passe spray seco de fixação média em cada cacho e depois enrole-os com o modelador. Deixe-os presos no topo da cabeça com grampos. O spray seco vai garantir a fixação do penteado e dar brilho aos fios. Finalize passando os dedos entre os cachos para desmanchá-los.

16. Se seus cabelos forem levemente ondulados, levante o visual dando mais volume a eles. Usar o modelador de cachos fazendo um “S” deixa-os desestruturados e meio bagunçados. Antes de usar o modelador passe um leave-in com proteção térmica para não estressar os fios e depois, spray fixador para segurar a cabeleira.

17. Cabelos crespos precisam de uma dose extra de criatividade para saírem do visual comum. Faça algumas tranças embutidas e bem apertadas até a metade da cabeça. Use o resto do cabelo para trás deixando as pontinhas meio arrepiadas.

18. Todo mundo quer ter cabelos lisos na raiz e ondulados no comprimento. Para atingir esse nirvana, tenha por perto spray de fixação e modelador de cachos ou bobes no tamanho médio ou largo. Enrole mecha por mecha do comprimento sem chegar até a raiz. Pare quando chegar na altura do nariz. Prenda os cachos formados com grampos e espere pelo menos meia hora. Depois solte e amasse-os debaixo para cima para que eles ganhem um efeito triangular.

19. E para ganhar volume? Tente produtos como um mousse, depois seque os cabelos com a cabeça para baixo. Passe as mãos entre os fios, movimentando bem o secador. Penteie os cabelos do lado contrário ao que está acostumada. Depois volte os fios para o lado de preferência. Os cabelos descolam da raiz e ficam mais soltos.

20. Quem tem química nos cabelos precisa protegê-los no verão! Não dá nem para pensar em sair de casa sem antes passar nos fios algum produto com filtro solar. Além do sol, cloro e água salgada desbotam a cor.


E fiquem ligadas!!! Amanhã coloco mais dez dicas!!

2 comentários:

  1. Que TUDO !!!!
    Vai para meus favoritos do twitter !!
    =)
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que feliz ler isso...vocês não tem noção do quanto!!!

    Obrigada sempre

    beijão

    ResponderExcluir

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...