quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pintando o Cabelo em Casa

Pintar os cabelos em casa é sempre uma aventura. Nem sempre é uma tarefa fácil. Pra tingir os cabelos em casa, é preciso ter disciplina e atenção. Muitos erros acontecem por não ter lido o manual de instruções do produto. Tenho amigas que conseguem sujar a si mesma e toda sua casa.  Para isso, darei algumas dicas valiosas que farão com que você obtenha sucesso nessa tarefa.
Antes de tudo, é importante colocar três gotas da solução colorante em um recipiente não-metálico. Feito isso, misture seis gotas de creme revelador. Lipe a região do antebraço ou atrás da orelha e aplique a mistura. Deixe agir por quarenta minutos e lave o local. Aguarde 24 horas, se não houver qualquer sinal de irritação, vá em frente!
Comece lavando os cabelos um dia antes da tintura e deixe-os sem nada até a hora de pintar. A oleosidade natural ajuda a proteger os fios e o couro cabeludo da química.
Alguns trajes são obrigatórios, como roupas velhas e confortáveis, que possam ser manchadas, uma toalha para colocar sob os ombros e as luvas.
Para evitar que a tinta manche a sua pele, use uma pomadinha de silicone, vaselina ou creme de barbear (aplicar ao redor da cabeça, testa, orelha e nuca).
O ideal é começar a pintar pelos fios perto da nuca, pois é a região mais fria e o efeito demora para agir. Deixando a raiz como última a receber o produto. Mas se o cabelo já estiver pintado e você quiser só retocar, aí sim comece pela raiz e por último as pontas.
Após aplicar a tinta, massageie os fios suavemente. Ao contrário do que eu sempre pensei que fosse o certo, não penteie, prenda ou use tocas nessa hora. Os fios precisam de oxigênio e podem ficar manchados nas áreas abafadas ou onde a tinta foi retirada pelo pente. Espere o produto agir conforme o tempo estipulado pelo fabricante. Muita atenção, pois um tempo menor pode comprometer a fixação e um tempo maior pode manchar.
E na hora de retirar o produto, não use shampoo. Apenas enxágüe com bastante água até que você não possa mais ver a cor na água corrente, depois passe o creme de tratamento que compõem o kit.
Uma coisa muito importante e que deve ser dita é que não se aconselha colorir as sobrancelhas com produtos para cabelos. Existem tinturas específicas para isso.

2 comentários:

  1. Eu pinto meus cabelos de Cereja e sempre pinto a mão, o braço e o pior: a testa. Passava hdrantante antes de pintar mas nunca funcionava. Aí, numa tentativa desesperada de tirar a tintura do rosto, já passei Veja. Sei que deve fazer um mal danado, mas saiu =P

    ResponderExcluir
  2. Se faz mal também não sei. rs
    Mas agora você já sabe como se prevenir e não vai mais ter que passar Veja na pele...rs

    beijinhos

    ResponderExcluir

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...