terça-feira, 20 de julho de 2010

T.P.M. - Vamos nos cuidar?


Atenção: Para ler ouvindo Raimundos.

Nunca fui fã de academia. Vamos ser mais honestas? Sempre ODIEI academia. Meu recorde foram 3 meses, e em nenhuma dessas semanas que pisei mais de 4 vezes na sala de musculação - ou em outra sala qualquer. Ah, vocês querem a VERDADE, maiúscula e em negrito? Pega: fingia estar menstruada em TODAS as aulas de educação física desde meus 13, 14 anos. :) Sem orgulho, mas tudo isso pra dizer que até eu, sedentária de carteirinha, cansei dessa vida e comecei a cuidar de mim. Hum... Não que antes eu não o fizesse...
O que ocorre, meninas, como TODAS vocês não só sabem como vivem na pele, depois dos 20 e pouco, é beeem mais difícil conseguir resultados rápidos com dietas e exercícios. A perda de peso e ganho de músculos vêm, é claro, mas a disciplina tem de estar bem do lado, coisa que não era tão necessária assim na época do colégio, nos áueros 15 a 18 anos. A pele também era ótima, depois das espinhas, nada ressecada, os cabelos eram mais fáceis de ser cuidados. Mas o tempo passa...
Quem sempre teve o hábito de manter esses cuidados, ou desenvolveu a vontade/necessidade deles, ótimo, teve foi sorte (ou conhecimento passado por mulheres mais velhas) quando fez 20 anos e viu que se cuidar era imprescindível. Mas e a maioria, como eu, que nunca passou uma gota de hidratante no corpo, que não fosse no verão, depois a praia? Que fez hidratação nos cabelos duas vezes na vida, quando era de graça junto com o corte naquele salão da esquina?
O bom de estar sempre se cuidando é nunca ser pega desprevenida: festa em cima da hora? A unha está feita, a perna sempre linda (caso aquela saia jeans saia do armário), cabelos sedosos e a barriguinha não mais saliente! Você pode se dar o luxo de um rodízio em meio de semana, quando luta com a preguiça e não deixa de ir malhar por motivo nenhum. Afinal, quão gostoso é ver uma mulher linda na rua, admitir que ela está em dia, mas olhar pelo reflexo da vitrine ao lado que você TAMBÉM está? Eu a-do-ro e não troco por Domino's toda semana.
É. Academia, cremes, esmalte, bons shampoos, alimentação regrada entraram na minha vida de vez, e vi que o hábito pode vir a qualquer hora - basta querer. Fui ficando mais velha e percebi que não fiquei vaidosa, só percebi que cuidados fazem parte, que não dá mais para depender da natureza - ela nem sempre vai te dar uma forcinha. Dizem que depois dos 30, a forcinha vira genética e ponto final, mas ainda não estamos lá, então aproveitemos os vinte e poucos anos...

Um comentário:

  1. toda educacao fisica eu tava mestruada e com muuuuuita colica...era tao sofrida..rs

    ResponderExcluir

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...