quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tirando Duvidas

Hoje, o mercado de produtos capilares, tem uma gama de produtos sem fim. Ponto para nós, que ganhamos mais opções na hora de escolher o eleito para a ocasião. Mas notei que muitas meninas ainda têm duvidas da real função de cada produto, o que não é de se surpreender, com tanta diversidade.  
Bom, comecemos então pela mousse, que é mais um modelador do que um finalizador, mas ajuda dar uma fixação sem o efeito do gel. Cria um visual natural, com ondas definidas. E também é usado para um efeito de volume nas madeixas. A aplicação para cabelos curtos deve ser do tamanho de um limão e para cabelos longos, do tamanho de uma laranja (os médios devem ficar com uma quantidade intermediária). 
Se você quer um penteado exuberante, o produto correto é o spray fixador, que auxilia a fixar o penteado, que acabam durando mais tempo. E é muito usado para penteados presos. Segura topetes, levanta a rais e deixa os penteados presos e também assenta aqueles fios desobedientes.  
Agora, se sua intenção é realçar os fios repicados e desconectados, você deve usar uma cera ou pomada, que reduz o efeito arrepiado e dá brilho aos cabelos. São usados normalmente para finalizar penteados. Mas atenção, use em quantidades pequenas para não deixar os fios pesados.  A diferença é que as ceras têm brilho suave e as pomadas são mais opacas. E a quantidade não deve passar o tamanho de uma ervilha.
Outras duvidas que surgem muito são:
- Creme de pentear - Gente, esse produto ajuda a desembaraçar, suaviza o atrito do pente e da escova contra os fios. Deve ser usado em pouca quantidade, apenas nas pontas do cabelo.
- Ativador de cachos - Ajuda a definir os cabelos cacheador, reduz o volume e tira o efeito armado.
- Umidificador de cachos - Devolve a umidade aos fios cacheados. Ótimo quando você acorda atrasado e não tem tempo nem de lavar os cabelos.
- Defrizante - Deixa os cabelos maleáveis, serve para facilitar a escova com o secador, prolonga o efeito liso, impedindo a entrada de umidade nos fios.
- Reparador de pontas - Também chamado de silicone, ajuda a maquiar as pontas duplas. Cria uma película protetora nos fios. Deve ser usado em pequena quantidade. Se colocado junto ao creme de pentear, auxilia na redução de volume. 

2 comentários:

  1. Nandaaa mto obrigada!!! Deu para aprender um pouquinho spbre tdas esses coisas que nos ajudam tanto no dia a dia!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Que bom, mila...que eu pude te ajudar!!
    Fico feliz...quando tiver duvida...pode me mandar sempre...

    beijos

    ResponderExcluir

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...