segunda-feira, 19 de julho de 2010

Últimas Dez Dicas de Cuidados com o Cabelo

Meninas, ontem não consegui postar (férias, relevem vai!!)...então hoje estou postando as últimas 10 dicas de cuidados para cabelo da matéria da Revista Gloss.

Mas como essas dicas fizeram sucesso, tô pensando em fazer uma coluna semanal sobre cabelos. O que acham? Tenho apenas que ver se teremos assunto para isso. Mas quem sabe, né?!

Então aí vão as diquinhas:

41. Quem tem as pontas onduladas, deve evitar dividir os cabelos ao meio ou de lado antes da chapinha. Esses tipos de fios não têm volume na raiz e, se a prancha for passada dessa forma, podem ficar com aquele jeito de “boi lambeu”. Não aproxime muito a chapinha da raiz, pois o cabelo quente, ao cair no couro cabeludo, faz com que a produção de sebo seja estimulada.


42. Quando for cortar o cabelo, leve uma foto de um corte de que você gosta. Mas, ainda assim, ouça a opinião do profissional, porque só ele saberá se o corte escolhido vai combinar com o seu tipo de fio. E nada de ajustar o corte em casa. Corte é no salão. E, de preferência, de dois em dois meses.

43. Os cabelos têm um ciclo de dois a sete anos. Depois disso, morrem. Então sete anos é o prazo máximo para ficar sem corte. Mas não vale a pena ficar tanto tempo assim sem cortar. Cabelos sem força não crescem.

44. Se quer um corte com franja tem de pensar na praticidade. Quem tem cabelos crespos fica escrava do secador e da chapinha. Nesses casos, faça uma escova progressiva leve só na franja.

45. Para secar a franja, vire a boca do secador para baixo e use as mãos. O efeito é melhor do que secar com uma escova ou fazer chapinha. Mas isso só é possível para quem tem cabelos mais domáveis, os lisos ou levemente ondulados.

46. Para deixar a franja exatamente como quando cortou, retoque de vinte em vinte dias. E, claro, dá para mexer na franja sem ter de cortar os cabelos. Os cabeleireiros gente boa fazem até de graça, em dois minutinhos.

47. Não existe um tipo específico de corte que favoreça os cabelos cacheados ou crespos. Tanto os cortes simétricos como os assimétricos podem funcionar. O importante é que o profissional avalie os cabelos enquanto secos para que sejam cortados conforme o caimento. Se você quer menos volume, aposte em um corte feito cacho por cacho (a pontinha tem de estar virada para dentro, formando um “S”). As mais ousadas podem usar cortes mais curtos e armados. O retoque deve ser feito a cada dois meses.

48. Para evitar as pontas duplas, corte as pontinhas dos cabelos de dois em dois meses. Se for cortar em casa, compre uma tesoura feita para cortar cabelos. Jamais arrebente as pontas duplas com as mãos.

49. Cauterizações feitas em salão, que reconstituem as falhas de queratina dos cabelos danificados, são perfeitos para acabar com as pontas duplas. Mas elas precisam ser feitas no salão, porque a queratina só cola nos fios com calor. Se durante o procedimento houver algum erro, os cabelos quebram como um vidro. Cabelos com tintura merecem um bom tratamento de dois em dois meses. Cabelos virgens, a cada quatro meses.

50. Cabelos crespos e cacheados não podem ser cortados com a base reta para não ficarem com efeito piramidal e encher de volume. O corte deve ser em camadas para harmonizar a ondulação. Quando secos, jamais devem ser penteados.

2 comentários:

  1. Adoro !!!
    Vcs estão de parabéns com todas essas dicas !!!
    Um tesouro !!
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Lu, essas dicas são da Revista Gloss.

    Mas estamos providenciando dicas de cabelos semanais.

    beijao

    ResponderExcluir

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...