terça-feira, 5 de outubro de 2010

T.P.M. - Sem kombi, com histórias...

Definitivamente, é na kombi que estão as melhores histórias... Como hoje era dia corrido, acabei não tendo a 'minha aventura nossa de cada terça-feira', mas nada que o 473 não colaborasse um bocadinho:

- Que, Vitorrrr?

Aos berros, uma adolescente turista (sabe aqueles erres de interior? Então.) 'falava' ao celular. Como eu estava uns DEZ bancos à frente dela, totalmente concentrada na minha Gloss e mesmo assim sei exatamente como será seu último dia no Rio, porque ela já está na cidade há dias e ainda não viu nada, vai ser o Victor que fará o tour com ela, aliás, ela super pegaria o garoto, se ele não molhar o biscoito hoje, merece um soco.

Pois é, ela CONVERSOU com a criatura AOS GRITOS numa distância de uns 5 ou 6 metros da minha pessoa e eu sei tudo sobre ela. Aí depois as pessoas são assaltadas porque falam ao telefone celular como se estivessem em casa, deitados na cama com a perna pra cima e reclamam, dizem que 'o Rio é violento'.

Coraçãozinho, até eu, se não tivesse reparado que seu aparelho é mais caído que o meu Nokia cretino, te roubaria. Até minha mãe, que estava no Centro da Cidade ouviu sua conversa, mesmo você estando na Lagoa Rodrigo de Freitas. Poupem-me.

E nem vem de mi-mi-mi que as pessoas são fofoqueiras. Quer discrição? Troque SMS. O que mais tem hoje é promoção dessa budega. Digita devagar? FALE BAIXO. É educado, você evita assaltos e ainda tem sua conversa privada. Viu que feliz? Comece a treinar.

E continua...

Estou eu saindo do McDonald's (não fui comer, só acompanhei, e nem fiquei com vontade. Sabe como fazer isso? Observe os atendentes fazendo os lanches: é batata. Nojinho.com.br) que fica EM FRENTE a uma Opção, uma das minhas cinco lojas preferidas há anos.

Eu tinha acabado de ouvir a ótima notícia pela linda voz de máquina do Fone Fácil Bradesco dizendo que meu salário já me aguardava. Ueba! Saí pra rua pensando em me dar um presentinho, mesmo sabendo que não ando podendo... Entrei na Opção.

Fui super simpática, falei que estava só vendo mesmo, perguntei o preço de uma sandália. Já comprei umas dez peças ali, entre sandálias, blusas, vestido e bolsas. Comentei com meu amigo que me acompanhava 'tô só esperando o preço dessa bolsa abaixar pra eu comprar, ainda não cabe no meu orçamento R$60,00 numa bolsa cinza'.

Eis que surge do além a criatura 'no notion at all' e manda:

- Esse é o papo mais manjado... Acham que eu não sei que ganha bem mandando essa.

Sério, eu só olhei pra cara dela. COMO ASSIM, MEU AMOR? Simpática que sou... Tá, mentira, mas dessa vez eu fui legal com ela, SIM, vejam:

- Cara, juro pra você. Nem acho onda não ter grana.

- Hehehe... É...

- Na boa, se eu tivesse dinheiro, gastava mesmo e tava nem aí. Né não?

Percebi que deixei a moça sem graça. Florzinha, agora vê se aprende a pensar antes de falar merda e perder a cliente. Sorte a dela que eu sou fofa, e ainda pedi pra ver se tinha um modelo de calça que ando querendo e não acho, e nem tinha mesmo. Que bom, acho que se tivesse eu nem comprava, só pra deixar de ser avoada.

Dica do dia: se quer ser vendedora, POSSUA NOÇÃO. Isso deveria vender, minha gente...

Beijo, me lê http://blogdatchutchu.blogspot.com e me segue @tchutchu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...