sexta-feira, 15 de outubro de 2010

T.P.M. - Dia de Dicas

Hoje é dia de dicas! Homenageando o Dia dos Professores, e aproveitando que eu A-DO-RO dar dicas e conselhos pras pessoas (por mais que eu saiba que 90% delas caga, tem sempre uns poucos que seguem e me deixam muito feliz quando me contam que deu certo)! Lá vai:

Dica 1:

Que todo mundo conhece ele, eu sei. Que muita gente não gosta, também sei. Mas esse último vídeo ficou tão bom que eu precisei indicar: assistam Felipe Neto falando de filas e da pressa e correria pra enfrentar... Filas!

Como eu concordo plenamente com ele em tudo isso, confiram:




Gostou? Então não esquece de ver Jô Soares hoje: o entrevistado é ele, carioca e morador do Méier, ou seja, gente boa. Hahaha!


Dica 2:

Curves (cliquem e naveguem). Cara, essa é só pra quem NÃO gosta de malhar, eu acho. Digo 'acho' porque detesto malhar desde que me entendo por compradora de calça de ginástica, há pelo menos dez anos, e amo a Curves, mas um 'acho' meio certo porque minha irmã ama malhar e, depois de um ano 'curveando', tá saindo fora.

Enfim, não sei se tomei vergonha na cara e comecei a me alimentar melhor porque vi resultado da academia, ou se comecei a ver resultado por causa da alimentação, o ponto é que, como eu há um ano, se você tem preconceito e acha que Curves é ridículo e não funciona, confesso vergonha nesse momento, mas vamos lá: se liga na minha cara redonda do ano passado GORDA e em outubro desse ano LINDA E HUMILDE (hahaha).

Você precisa ter força de vontade? Precisa. Paciência? Também. É, nada diferente de qualquer academia. Ou não: MEIA HORA por dia de uma ati
vidade que te dá menos músculo e mais redução de medida (o objetivo da maioria de vocês, eu aposto) e o melhor... VOCÊ PODE IR MALHAR IGUAL A UMA MENDIGA QUE NINGUÉM LIGAA! Meu sonho, porque em academia convencional eu NÃO SEI como alguém chegava em mim, sério. Blusa furada, top rasgado, tênis encardido e a mesma calça A SEMANA TODA. Eu disse que nunca fui maria-maromba...





Confiram, meninas. Procurem no site a unidade mais perto de vocês, e avisem que eu tô fazendo propaganda, quem sabe renovando esse mês não ganho minha anuidade? ;)

Dica 3:

Gosta de comida japonesa? Então conheça o Keyzen, lá em Copacabana, na Constante Ramos. Se você curte a culinária oriental e a conhece bem, certamente vai gostar desse restaurante. Se não conhece muito, só o básico koni-hot-sushi, mesmo esquema, porque é de excelente qualidade e eles explicam tudo muito diretinho, na linguagem de nós, mortais conhecedores de Pizza Hut-Domino's com muito orgulho! E tá rolando promoção por lá: imprime esse flyer que o rodízio sai por R$39,90 no pagamento em dinheiro. Sei que é preço do Via China, que eu adoro também, mas o Keyzen tem mais variedade e qualidade, tanto na comida como em atendimento. Confiram!



Dica 4:

Eu perdi uma prima de 11 anos pro cancêr fez 1 ano esse domingo. Fiquei quase esse ano todo pensando que poderia ter passado mais tempo com ela, mesmo tendo centenas de fotos com ela no colo, mesmo sendo a prima que mais foi ao hospital durante o período da doença, mesmo 30% da minha fita de 15 anos ser de nós duas juntas. Mesmo assim. Sei que essa sensação talvez nunca suma, acho que todo mundo sente isso, mas podemos fazer diferente.





A dica é que vocês aproveitem mais as pessoas que amam, todos os dias. Talvez elas não estejam mais aqui amanhã, e como a gente não tem como saber essas coisas, aproveitemos sempre. Briguemos, discutamos, sei lá, façamos o que for, mas sem deixar durar muito, sem deixar de pedir desculpas, sem ir dormir brigado. Evitem.

Amanhã a gente não sabe, né verdade? Dizer que ama nunca é demais.


Dica 5:

Esquece: nunca mais sairá da sua cabeça a imagem do seu namorado, ex, ficante, enfim, do cara que você ama ou amou beijando outra garota. NÃO VAI SAIR. Aceite isso e se poupe, vivendo os dias da mesma forma que eles passam: mais rápido do que a gente acha que as horas se arrastam. Quem (ainda) não passou por isso, levanta as mãos pro céu e agradeça com força, rezando pra não viver isso. Quem já, sabe o que estou dizendo.

A importância que isso tem na nossa vida nunca passa, mas o tamanho disso nos nossos dias, é você quem vai determinar. Se permita viver isso incesantemente assim que acontecer. Chore mesmo, no carro ou no ônibus, na hora ou depois. Com o tempo, a dor não vai passando, ela só vai se acomodando. Só não deixe que ela se acomode no seu coração, porque o lugar dela é na memória.

É, eu sei que a diferença é pequena, mas aprenda a sabê-la logo. Poupa...



Beijos e bom fim de semana de reflexão! Ou de cerveja, o que vier primeiro... ;)


Leia mais aqui, no Blog da Tchutchu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...