terça-feira, 28 de setembro de 2010

T.P.M. - Tem gente que não aprende...

Só porque terça-feira é dia do que, quiançada? Siim! Dia de kombi! E dias chuvosos são ainda mais divertidos, com a lotação abarrotada de gatinhos e gatinhas cheirosos, aumentando a minha alegria com um mini-ventilador instalado ATRÁS da minha cabeça, ventando todos os meus fios que ainda não estavam rebeldes até eu sentar no banquinho de couro (ok, chega de deboche... noooot!). Mais uma bela manhã!


Sento no cantinho, sempre meu cantinho sagrado. Entram duas meninas... Ou uma menina e uma aprendiz a Ana Carolina que só faltou me abraçar quando o motorista disse 'aperta aê que dá'. Sem preconceitos, só que eu não curto muito contato humano com pessoas que não conheço. Bom, eu estava numa kombi porque quis, e reclamar não ia adiantar nada, a não ser que eu estivesse na pilha de morrer, o que não era o caso.


Eu fazia as cruzadinhas do jornal, de cabecinha baixa, que era pra não chamar a atenção. Claro que não funcionou, e mesmo tapando 3/4 da mochila, a dupla conseguiu vê-la, e em tom super baxinho, como aqueles cidadãos que anunciam o trajeto da kombi ('CENTRAL-CATUMBI-CANDELÁRIA DOIS REAL', sabe como é?). Escrito como foi dito:


- Olha a mochila que a gente queria, que sua mãe ta fazêno.


- Nera assim, não. A minha era de militá, nera de onça não.


Ressalto aqui que a mochila que eu usava pertence à minha irmã e imita a pele de um TIGRE. Não onça, TIGRE. De novo: ONÇA X TIGRE (clique em cada palavra e avalie você também)


- Mas essa é igual a que eu queria...


E o assunto em torno da minha mochila continua, até o mais belo momento do passeio: a Ana Carolina cover resolve ouvir música e compartilhar com os demais. E alto. Deveria ser PROIBIDO ouvir música dessa maneira. Mas não do jeito que é, deveria haver MULTA, tipo uma LEI FONE DE OUVIDO, obrigando as pessoas a usarem aquele belíssimo par de fones que ACOMPANHAM todos os aparelhos de celular.


Pixote, Jeito Moleque, Sorriso Maroto, Ana Carolina (eu já sabia!), Marcelo D2, bandas de reggae underground (ou muito maconheiras pro meu conhecimento), Mariah Carey e 500 canções de novela das 8, todas unidas num só playlist mais do que eclético e irritante. Uma delícia de manhã chuvosa, puro luxo.


Elas poderiam ter ficado na Central, mas por que deixar meu dia feliz? É lógico que elas saíram da van UM ponto antes do meu. Bom, pelo menos me renderam assunto pra post no blog, e coragem de assumir: eu pego kombi pra ter o que contar pros outros. Masoquismo e assunto não me faltam...

Um comentário:

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...