quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pecado fashion: Os atletas mais estilosos das Olímpiadas de Inverno


Compartilhe esse post |


As Olimpíadas de Inverno abalaram o mês de fevereiro. Aqui no Brasil, podíamos até estar preocupados demais com o calor para prestar atenção. Mas, nos países frios, o alvoroço é tanto que até adiaram a cerimônia do Oscar para março! E os atletas deram o que falar dentro e fora dos jogos: os looks olímpicos esbanjaram criatividade e ousadia.

Contornando os uniformes


Duas atletas capricharam nos acessórios: Alyson Dudek competiu em patinação de velocidade pelos Estados Unidos e incorporou a patriota! Além do gorro, a echarpe temática garantiu que o pescoço da atleta ficasse protegido em caso de rajadas de vento. Já Anna Fenninger, competidora austríaca da categoria esqui alpino, não desceu do salto por um segundo! Com esse capacete de oncinha, a atleta poderia ser encontrada de longe enquanto voava abaixo nas montanhas da competição. E o que dizer de Sage Kotsenburg? O gato ganhou ouro no Snowboard Slopestyle para os Estados Unidos – e a medalha contrastou muito bem com o casaco prateado.

Mas a moda de verdade estava na patinação artística. A dupla francesa Nathalie Pechalat e Fabian Bourzat ousou no look da apresentação, com tecidos brilhantes, como manda o figurino. O desafio de quem veste os atletas era compor um look fashion que permitisse movimento, mantendo a temperatura corporal ideal durante as atividades físicas. O segredo estava em montar uma “combinação realmente efetiva”, como diz a autora do livro Guia Quente para Viver o Frio, Zizi Magalhães, fundadora da Loja de Inverno, loja especializada em roupas para o frio.

E para nós, turistas?

Zizi Magalhães tem dicas para quem precisa comprar roupas de inverno, mesmo que o esporte se limite a visitação de pontos turísticos:

·         Primeiro, é imprescindível o uso de sobretudo sobre a roupa, aliado a um cachecol, como o de Alyson Dudek. É melhor proteger bastante o corpo e o rosto do vento, que em locais assim geralmente é bem forte, para não acabar machucando a pele – nem pegando um resfriado!

·         Gorros e luvas também são muito importantes. Outra grande aliada de todos na hora de se proteger do frio são as botas – porém, esqueça um pouco a elegância das botas com solados de couro, e dê preferência para as de solado de borracha. Além de segurar mais o calor do corpo, elas evitam escorregões indesejados.

·         Comprar uma segunda pele térmica pode ajudar e muito o resto dos itens, pois esse acessório ajuda a impedir que seu corpo perca calor rapidamente. Corpo quentinho sem volume desnecessário!

Qual destes looks você mais gostou? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...