quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Entrar em forma no verão exige cuidados com a alimentação


Compartilhe esse post |

Se em um dia normal já é complicado de escolher quais são os alimentos corretos para cada refeição, no verão esta escolha se torna ainda mais difícil. O que comer? Quais alimentos devo evitar? Quanto comer de cada coisa? Estas e outras perguntas ficam martelando na nossa cabeça, transformando questões bem simples em difíceis decisões.

Segundo o Chef Fabio Almeida, sócio fundador de um restaurante no Maracanã o A Propósito Food Service, na zona norte do Rio de Janeiro, “nessa estação do ano as pessoas se preocupam mais com a alimentação, pois querem manter o corpo em forma.” Cuidar da alimentação é o primeiro passo para uma vida saudável e um corpo mais enxuto, em todas as estações do ano.

Dicas para se alimentar bem no verão


Uma alimentação saudável não necessariamente precisa estar desligada dos prazeres da vida.
A receita para comer bem e se manter em forma está interligada ao hábito de comer de maneira equilibrada, de acordo com as suas necessidades nutricionais, o que também não significa comer coisas “sem gosto”.
Entretanto, não é nenhuma novidade que, para arrasar no biquíni, somente ficar de olho no que colocar no prato não é o suficiente, também é preciso investir em atividades físicas.

Escolha alimentos leves, lembre-se sempre de comer 3 porções de frutas e 2 de legumes ao dia e beba muita água. Trabalhar com metas faz toda diferença, ainda mais quando o assunto é exterminar os quilinhos a mais. Nada de traçar objetivos inatingíveis, pois só irão trazer desânimo e frustração. O primordial é manter o foco e nunca deixar para começar amanhã. Se mexer é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...