segunda-feira, 22 de novembro de 2010

T.P.M. - Rock In Rio

E aí, girl, contando os dias pro Rock In Rio 4? Se você tem mais de 23 anos, certamente passa por duas sensações: poder ir em quantos dias quiser, porque na época da terceira edição, em 2001, seus pais não deixaram e CACETE, POR QUE O PREÇO DO INGRESSO É CINCO VEZES MAIOR DO QUE ANTES? Pois é, gatinhas. Dezoito reais pra ver show internacional, nem malabares de mendigo gringo no sinal. Senta e chora, pede pros pais ou trabalha e começa a pagar agora, pra ficar com a sensação de que, em setembro/outubro (dias dos shows), saiu de graça!

Em 2001, fui no dia teen (18/1) e vi Five, N' Sync, Sandy & Junior, Aaron Carter e, claro, Briney ainda virgem. Adorei, eu era fã louca dessas bandas, blá blá blá. Dia 21/1, com Red Hot Chili Peppers, Silverchair e Capital Inicial foi minha realização de adolescente chatinha kinda of roqueirinha. Os outros dias foram terríveis, vendo de casa ao vivo pelo Multishow, chorando com inveja de quem via Axl ao vivo. Ótimas lembranças, e por isso, ano que vem, eu vou no máximo de dias que meus 25 anos poderão aguentar.

Agora, organização, o apelo: por que demônios vocês inventam de misturar ritmos num mesmo dia de evento? Na verdade, eu já acho coisa de gente maluca colocar shows pop, axé (ou qualquer coisa que não seja rock) num evento que se chama ROCK IN RIO. Cara, se quer fazer um grande evento de música, chame de EVENTO MUSICAL, FESTIVAL DE MÚSICA, ou se quer curtir um lance moderno, coloca em inglês que sempre fica mais chique: MUSIC IN RIO, MUSIC FESTIVAL, FUCK THE AXÉ etc.

Acho lindo a mistura de ritmos que o Brasil agrega, sabe? Amo sambar, dançar um forró, micareta, rock na veia, pop melosinho, emo choroso, metal forever, eu curto ritmos, mas cada um na sua vez. Porque eu achei ridículo tacarem garrafinha no Carlinhos Brown, mas PRECISAVA COLOCAR O CARA PRA TOCAR PRUM POVO QUE ESPERA O OPOSTO DELE? Não precisava. Até hoje comenta-se o ocorrido, mas será que aprenderam?

Vi no vídeo de apresentação do evento criaturas (que adoro, deixando aqui bem claro) como Ivete Sangalo, Ivo Meirelles, Ed Motta. Todos esses vão tocar no Rock In Rio? Já soube do dia colorido, e espero que mantenham a noção unindo SOMENTE as bandas florescentes naquele dia. Ou é bomba na certa. Não me incomodo em sair da minha casa pra ver um show e algum artista que não curto tocar antes, ou depois. Como um lanche, tomo uma cerveja. Mas nem todo mundo pensa assim.

Então, organização darling de mi corazón do Rock In Rio: tenhamos noção. Sigam um raciocínio lógico e BEM longe do que fizeram na edição passada. Se é pra misturar (hunf), que façam o dia da micareta, o dia do pagodão, quadra de escola de samba, arena de forró, dia do metal, whatever. Só não mistura, porque entre roqueiros e coloridos, por mais que eu respeite todos eles, minha mãe me ensinou que calça colada na bundinha faz mal - à vista.


http://blogdatchutchu.blogspot.com
Para falar conosco, só mandar um e-mail para contato@pecadofashion.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...