segunda-feira, 1 de novembro de 2010

T.P.M. - As eleições

Tem dia que a gente acorda TOTALMENTE sem paciência, e aí ouvir certas coisas só pioram tudo. É impressão minha ou é justamente nesses dias que as pessoas resolvem chegar em seu limite de idiotice? Reparem.

Ontem, fui votar umas três e meia da tarde. Ok, meio em cima da hora, mas cara, eu estava a três ruas da minha seção. Qual é a pressa? Bom, a pressa é que, por alguma calhordice de gnomos, minha identidade sumiu. Como hoje é lei votar com algum documento que possua foto, lá fui eu surtar.

Voei pra casa (em Copacabana) pra buscar qualquer coisa que servisse. No caminho, cadê minha chave? Esqueci na Tijuca (onde voto e meu namorado mora, e pra quem não mora no Rio, é longe de Copa) e não tinha ninguém em casa. Claro, Murphy me ama. Fiquei esperando minha mãe/pai/irmã chegar.
Nesse meio do caminho, ligo pra minha mãe pedindo um help. Eu estava nervosa, agoniada, queria votar e não tinha comido nada o dia todo. O que ela me diz?

- Vem cá, você acha que vai dar tempo de votar? Hahahaha.

Mãe, não precisava. Desliguei o telefone puta, mas não desisti - foi quase. Meu namorado voou no Aterro do Flamengo e eu corri maratona pra ser a penúltima e entrar na minha zona pro segundo turno de 2010. Na minha seção, fui a última. O carinha brinca:

- Ó, essa não vai poder votar, são 17hs já! Hehehe...

Ouvi, respirei fundo e falei pros mesários:

- Ai, gente, nem brinca...

E contei minha saga pra eles, finalizando:

- É bom que a Dilma ganhe, cara!

Eles riram! Votos à parte, você que votou Serra ou Dilma, que gosta ou não de discutir política. Se você votou em alguém, já ganhou a minha simpatia. Fiquei bastante assustada com o número de abstinências e votos nulos ou brancos. Será que, se a multa pra quem não votasse fosse a mesma da Lei Seca, as pessoas deixariam de viajar no feriado?

Fico chateada com o descaso brasileiro, e o máximo que posso fazer é escrever textos como esses e conversar (em negrito, porque eu não sou muito a favor de discussões) com as pessoas quando elas se interessam em fazê-lo.

É, eu ia escrever sobre algo totalmente diferente, mas realmente fiquei muito assustada e indignada com ontem, e também com a falta de informação das pessoas. Tem dia que acordo achando que vou mudar o mundo, e tem dia que eu tenho certeza que não vou.

O que não muda? Minha vontade de querer fazer essa mudança.

Bom feriado. ;)

Blog da Tchutchu

@tchutchu


Para falar com a gente, só mandar um e-mail para o contato@pecadofashion.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...