quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Cuidados com as unhas

De 2009 para cá o mercado de esmaltes aumentou muito. Surgiram muitas cores novas e, com isso, muitas marcas novas. Ponto pra gente, né? Que acabamos adotando essa nova paixão.


E muitas pessoas vêm me dizer que adoram dicas de esmaltes e unhas, por esse motivo resolvi preparar esse post com algumas dicas importante de cuidados com as unhas, para mantê-las sempre fortes e lindas.

Pra mim, unha é um cartão de visita da pessoa. E para mantê-las sempre bonitas, bem apresentáveis precisamos de alguns cuidados essenciais:

·                    As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado para evitar que encrave.
·                    Uma vez por mês, lixar a superfície das unhas com a parte mais fina da lixa. Isso retira as impurezas e as células mortas
·                    Não deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias, pois isso as enfraquece
·                    Antes de passar esmalte, usar uma base fortalecedora
·                    Para o esmalte secar mais rápido, quando acabar de pintar, mergulhar as mãos em um ponte com água bem gelada. Eu coloco as mãos em água corrente (é “batata”!)
·                    Usar acetona apenas uma vez por semana, pois ela tem uma composição muito forte que resseca a unha, tornando-a frágil.
·                    Prefirir removedor de esmaltes, pois é mais suave e resseca menos
·                    Normalmente o prazo de validade de um esmalte é de dois anos
·                    Se o fundo do frasco estiver esbranquiçado, é sinal de que as substâncias que o compõem já estão se deteriorando. Então, é direto para o lixo!
·                    As unhas precisam ser hidratadas para se manterem fortalecidas. Para isso, sempre que puder, deixar as mãos e unhas submersas por trinta minutos em azeite morno.

2 comentários:

  1. Muito bom esse post Nanda, vou agora indicar ele para minhas leitoras. Pq cuidar das unhas é muito importante e encontrei ótimas dicas aqui. Mil beijos, Tuilla. www.vidacorderosa.com

    ResponderExcluir
  2. Tu....brigada linda!!!

    Beijãooo

    ResponderExcluir

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...