terça-feira, 10 de agosto de 2010

Paint a Future

Vocês já ouviram falar do Projeto “Paint a Future”? Eu estava lendo uma matéria sobre ele e achei super interessante compartilhar com vocês.
Paint a Future é um projeto criado pela holandesa Hettyvan der Linden, que tem por objetivo realizar sonhos de crianças.
Mas como isso? É o seguinte. Hetty reúne as crianças, pede para fecharem os olhos e imaginarem seus desejos. Em seguida, pede para usarem os pincéis como varinhas mágicas e realizarem seu maior sonho (que acabaram de imaginar). Logo em seguida, os desenhos são entregues à artistas famosos, que escolhem alguns e pintam quadros baseados nesses desenhos infantis.


Os quadros são colocados à venda em museus e galerias e o dinheiro obtido é usado para realizar o desejo da criança autora do desenho.
Mas Hetty não conta às crianças o que elas, possivelmente, ganharão em troca, para não criar falsas expectativas.
O projeto visita regiões remotas de países como Brasil, Chile, Peru, Uruguai, Bósnia, Croácia, Madagascar, Tunísia, Marrocos e Moldávia.
Nesses sete anos de existência (no Brasil há cinco anos) o Paint a Future já ajudou mais de mil crianças pelo mundo todo.
No site você consegue ver sonhos já realizados, quadros que estão à venda e obter mais informações sobre o projeto.

E se você quiser conferir algumas obras de perto, agora dia 23/08 terá uma exposição em São Paulo, na Galeria Múltipla. Vale a pena dar um confere, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...