quarta-feira, 21 de abril de 2010

Calçados Meia Pata

Caracterizados pelo salto mais fino atrás e com uma plataforma na parte frontal, como apoio para a região dos dedos e de ponta de pé, as meias patas destacam os pés femininos. A 1ª impressão é que não vai conseguir ficar de pé mais o salto mesmo sendo fino controla o movimento de peso do corpo.
Em sandálias, sapatos fechados ou nos Peep Toes, os saltos Meia Pata alongam a silhueta com muita elegância e requinte, e o melhor, são mais confortáveis. Ao contrário do que parece, devido às enormes alturas dos saltos, as Meia Patas tornam-se confortáveis, pois a plataforma frontal garante dar maior apoio aos pés, isto é, para aquelas que são adeptas ao salto alto e adoram este símbolo de feminilidade.

Os materiais dos calçados estilo Meia Pata são, principalmente, o couro, verniz, cortiça e alguns materiais emborrachados. Os saltos meia pata não aparecem apenas com design diferenciado e moderno, como também em texturas diversas, pintados ou com madeira trabalhada, incluindo detalhes marmorizados ou encapados. Embora a maioria dos calçados apareçam em saltos altíssimos, alguns ganham tamanhos menores, em estilos básicos ou despojados.

Podem ser usados com inúmeras peças de roupas, principalmente os calçados mais básicos e neutros. Para o dia, os calçados e sandálias Meia Pata aparecem mais baixos e sem muitos detalhes, podendo ser usados com jeans, calças em tecido plano ou saias elegantes. Para a noite a criatividade rola solta: calçados meia pata estampados, com brilhos e detalhes podem ser usados com shorts, vestidinhos, macacões, saias ou com jeans.

Para não errar, você tem que escolher bem o modelo da sandália, se ela é bem fechada e mais pesada, ou se é aberta e mais leve. Pode apostar nos contrastes: roupas leves e fluidas com uma sandália pesada.

Neste inverno, a meia-pata aparece com tiras mais grossas e acabamentos ousados. Vale apostar nos modelos mais pesadões e rústicos para o dia. Para a noite, enriqueça a combinação com meia-calça colorida ou texturizada.


Se joooooga no Meia Pata que é Baphão!

Um comentário:

  1. eu amo esses estilos de sapato,preciso comprar o meu rápido.rsrs.Larissa Vasconcellos.

    ResponderExcluir

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...