quinta-feira, 1 de abril de 2010

Viagem x Mala

Feriadão chegando!! Que delícia!! E pra quem vai viajar, mais delícia ainda, né?!

Mas aí vem o "montro" da mala. A mala, sem dúvida, é a parte mais difícil de uma viagem. Saiba o que pôr primeiro e o que colocar no fim. O que fica do lado direito e o que fica... de fora!


Comece a pensar a mala a partir das peças íntimas, roupas de dormir e de banho, que são mais fáceis de resolver. Para o restante, conte o número de dias e calcule duas peças de cima para cada peça de baixo. is.

Separe objetos de uso obrigatório - óculos, remédios, acessórios de higiene pessoal, maquiagem coloque-os em uma mala de mão, juntamente com documentos e objetos de valor.

Embale produtos líquidos em sacos plásticos. Meias e roupas íntimas são embaladas em saquinhos de tela ou de pano.

Coloque as meias dentro dos sapatos para aproveitar melhor o espaço e evitar que eles amassem com o peso da mala. Coloque no fundo da mala os sapatos embalados em saquinhos com as solas viradas para a mala. Opte por levar três pares de sapatos: um formal, um informal e uma sandália;

Coloque as calças sobre os sapatos com as pernas para fora da mala. 

Vire casacos e paletós do avesso e, com as mangas para dentro, dobre-os ao meio uma vez e coloque-os sobre as calças. Abotoe todos os botões, dobre o mínimo possível, e distribua uniformemente.

Vestidos e saias também vão do avesso, dobrados ao meio, sobre os casacos

Enrole camisetas e blusinhas e arrume-as sobre as saias e os vestidos

Enrole os cintos e os acessórios e coloque-os nos vãos livres.

Agora dobre as pernas das calças que estavam para fora, cobrindo assim todas as coisas colocadas na mala.

Leve duas blusas para cada calça ou saia. 

Se levar pijama, deixe-o por último.

Nos espaços livres vão os cintos e as bolsas, além da nécessaire e as toalhas em rolinhos.

Roupas sujas devem ser colocadas em saquinhos para não se misturarem às sem uso

Leve uma caixinha de costura bem pequena, para emergências. 

Não deixe para arrumar a mala no dia da viagem, mesmo que você tenha o dia livre e só vá viajar à noite. Ao longo de uma noite de sono você terá condições de descobrir espontaneamente algo que tenha esquecido. Arrume e feche as malas na véspera, prevendo 5% de espaço para preencher com os esquecimentos. Aproveite e vá tomando nota das coisas que você só poderá colocar na bagagem na hora de sair.

Não arrume direto na mala. Coloque em cima da cama todos os itens que deverão ser levados na mala. Agora revise e ajuste.

Escolha sempre roupas versáteis, como camisetas que podem ser usadas durante dia ou noite, e peças de um mesmo grupo de cores, para poder combinar de maneiras diferentes. Escolha roupas e acessórios que combinem entre si. Roupas de malha são ótimas, não amassam, são confortáveis e não ocupam muito espaço na mala.

Viajantes experientes dizem que devemos levar na bagagem roupas suficientes para a duração da viagem + 2 dias.

Para desamassar as roupas de tecidos leves, pendure-as roupas em um cabide e coloque no banheiro enquanto toma um banho morno. O vapor ajuda e desamassar as roupas.

Não leve roupas que você não costuma usar, pois podem acabar sobrando e ocupando o lugar de peças mais fáceis. Outro segredo é experimentar tudo antes de fazer a mala. Você pode ter ganhado alguns quilinhos e aquela calça preferida pode ficar apertada. 

Ah, deixe separada a roupa completa do dia da viagem.

Então, Boa Viagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...