segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mundo Miss


Raphael Gomes
@Raphaelfg
Oi leitores do Pecado Fashion!!!

Meu nome é Raphael, sou advogado e gosto de         concursos de Miss...Pois é...Eu gosto! rs

Não é o tipo de “bio” que alguém faria normalmente, mas, fui convocado pra escrever aqui sobre esse         assunto, um dos que gosto de acompanhar no dia a   dia como passa tempo. Acho que a Nanda resolveu   me chamar pra escrever sobre isso depois de tanto   me ver falando de e com Misses no twitter e no           facebook... Rs...


Bem, porque eu gosto de concurso de Miss?

Primeiro: ver um monte de mulher bonita junta já é motivo suficiente pra se ver qualquer coisa. Rs.

Segundo: qualquer tipo de competição é interessante e legal de se ver,                acompanhar, apostar e torcer.
Terceiro: É super legal acompanhar a evolução de algumas dessas mulheres, o    crescimento que elas têm durante o treinamento, tanto esteticamente quanto      intelectualmente.

Pois é, INTELECTUALMENTE mesmo... Isso mesmo que vocês leram! Por mais     que tenha gente que acha concurso de Miss brega, ou coisa do tipo; Ou que       dizem que os concursos são uma forma de “objetificação” das mulheres,
que só se vê a beleza, etc. Os concursos de Miss têm todo um outro lado.

Se engana muito quem pensa que os jurados estão ali somente para avaliar a      beleza. Lógico que a beleza é o que pesa, afinal, são “Concursos de Beleza”, mas   existem muitos outros quesitos avaliados: Passarela, oratória, classe e                  inteligência. Não é por acaso que a última etapa desses concursos consiste de     perguntas e respostas. E algumas perguntas tidas como “idiotas” podem angariar respostas muito inteligentes e bem sacadas... Mas falarei disso numa postagem    em especial qualquer dia desses.
Débora Lyra, Miss Brasil 2010

Aliás, terei que explicar muuuuitas coisas nessas minhas postagens. Aos poucos    pretendo ir desmistificando o “mundo miss”, trazendo sempre novas informações e, claro, falando da beleza das candidatas.

No momento estamos em fase final de escolha das candidatas do Miss Brasil        Oficial, o concurso que envia candidatas brasileiras a 3 concursos internacionais: a vencedora vai ao Miss Universo (que esse ano será em São Paulo), a vice vai ao Miss Beleza Internacional, e a terceira colocada vai ao Miss Continente Americano.

No momento faltam poucos Estados: Rio de Janeiro, Acre, Roraima, Maranhão e Mato Grosso do Sul. A Final do Rio de Janeiro será transmitida no dia 18, ao vivo, na Band.
O Brasil envia candidatas a muuuuuitos outros concursos internacionais. Mas essa explicação fica pra outra postagem...

Nas minhas postagens vou procurar trazer sempre fotos de transformações de    Misses, algumas com mudanças sutis, mas que fizeram a diferença. Pretendo        trazer entrevistas com misses e missólogos. E também trazer alguns vídeos           interessantes.
Pois é, acho que pra uma primeira postagem eu escrevi até demais... rs...

Espero que gostem dos meus posts.
Beijos e/ou abraços!
Raphael Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...