Todas nós detestamos quando aparecem aquelas criaturas desencanadas e sorriem, dizendo:
- Ah, relaxa, cara. Tem milhões de caras por aí.
Sim, a gente sabe que tem. Mas dentre TODOS ESSES MILHÕES, eu só queria um. E ele não tá a fim de mim. Ou não tanto quanto eu. Tem trocentas milhões de razões, e por mais convincentes, corretas, com sentido ou não que elas sejam, você não está nem aí. Porque a grande verdade é que ninguém gosta de não ser correspondido.
- Ah, Nina, eu me satisfaço em amar em silêncio.
Mentira sua. Você tem é medo. MILHÕES de medos. E um deles é de ser recusada, de tomar um tocão, de ter que ouvir, ou sentir, né, porque 1% dos homens falam o título desse texto; os outros 99% mandam sinais. Sim, os sinais. Saiba percebê-los, e é essa a grande sacada. Uma vez sabendo ler nas entrelinhas (ou no óbvio, muitas vezes, que foge de ser óbvio quando a gente está envolvida), acredite, é muita dor de cabeça (e de cotovelo) economizada.

E bom, ele não está tão a fim. É, paciência. Ouvir aquelas frases positivas e pra frentex das amigas, aquela que eu falei no começo desse post, é realmente um porre, mas a verdade é que elas estão certas, e sim, tem milhões de caras no mundo, certamente alguns milhares muito mais interessantes do que esse aí que não se interessou muito por você. E não interessa se é porque ele não te conhece bem, se está em outra ou se você acha que pisou na bola - honestamente isso não faz muita diferença. A boa ideia é respirar fundo e olhar em volta, pros lados, enfim.
Pode ser que o cara resolva te enxergar de outro jeito, mas pode ser que não, então trata de fazer valer a letra daquela música e entenda que "o show tem que continuar". Os personagens secundários mudam, é só você entender que, na nossa vida, os protagonistas somos somente nós mesmas, do começo ao fim. Porque tem dia que a gente esquece; porque tem dias que o nosso mundo cai, e isso é normal e necessário. Pra levantar, tem que cair. Pra acertar, tem que errar. Pra reconhecer o bom quando ele chegar, conheça primeiro o ruim. Se apaixonar é uma merda, eu sei, mas olha... Que delícia!
Beijos,
Nina
É, tia Nina!! É a escola da vida.... Engraçado como é gostar de alguém.. Há sempre o risco, o perigo de sofrer.. mas a gente NUNCA deixa de tentar!!! =)...... Perfeito o texto!! Bjs, Nath
ResponderExcluirPERFECT!! This is it!
ResponderExcluir