quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ele não está tão a fim

Não, eu não vou falar sobre o filme "Ele não está tão a fim de você" (clique aqui para saber sobre ele), simplesmente porque comédia romântica é ótima, mas nem sempre, quando nos envolvemos com alguém sem sermos correspondidos, um belo dia a recíproca acontece. Muitas vezes, a correspondência da atração, sentimento ou seja lá o que for não acontece e pronto. No filme, a coisa acaba bem. E quando não acontece assim na vida real? Tia Nina ajuda, calma.

Todas nós detestamos quando aparecem aquelas criaturas desencanadas e sorriem, dizendo:

- Ah, relaxa, cara. Tem milhões de caras por aí.

Sim, a gente sabe que tem. Mas dentre TODOS ESSES MILHÕES, eu só queria um. E ele não tá a fim de mim. Ou não tanto quanto eu. Tem trocentas milhões de razões, e por mais convincentes, corretas, com sentido ou não que elas sejam, você não está nem aí. Porque a grande verdade é que ninguém gosta de não ser correspondido.
- Ah, Nina, eu me satisfaço em amar em silêncio.

Mentira sua. Você tem é medo. MILHÕES de medos. E um deles é de ser recusada, de tomar um tocão, de ter que ouvir, ou sentir, né, porque 1% dos homens falam o título desse texto; os outros 99% mandam sinais. Sim, os sinais. Saiba percebê-los, e é essa a grande sacada. Uma vez sabendo ler nas entrelinhas (ou no óbvio, muitas vezes, que foge de ser óbvio quando a gente está envolvida), acredite, é muita dor de cabeça (e de cotovelo) economizada.

Se o cara quer estar com você, ele vai demonstrar isso claramente, não vai mandar indiretas impossíveis de entender. Se não está muito claro, você talvez esteja vendo demais, não fique catando sinais de interesse que não existem. Quando alguém quer alguma coisa, ela sabe conseguir e vai correr atrás disso. Pára de culpar a Nextel que nunca tem sinal e ele deve estar te ligando; pára de inventar que mensagens SMS, às vezes, se perdem pelo caminho. Hoje temos milhares de redes sociais e possibilidades: se o cara quer te achar, ele vai dar o jeito dele.

E bom, ele não está tão a fim. É, paciência. Ouvir aquelas frases positivas e pra frentex das amigas, aquela que eu falei no começo desse post, é realmente um porre, mas a verdade é que elas estão certas, e sim, tem milhões de caras no mundo, certamente alguns milhares muito mais interessantes do que esse aí que não se interessou muito por você. E não interessa se é porque ele não te conhece bem, se está em outra ou se você acha que pisou na bola - honestamente isso não faz muita diferença. A boa ideia é respirar fundo e olhar em volta, pros lados, enfim.

Pode ser que o cara resolva te enxergar de outro jeito, mas pode ser que não, então trata de fazer valer a letra daquela música e entenda que "o show tem que continuar". Os personagens secundários mudam, é só você entender que, na nossa vida, os protagonistas somos somente nós mesmas, do começo ao fim. Porque tem dia que a gente esquece; porque tem dias que o nosso mundo cai, e isso é normal e necessário. Pra levantar, tem que cair. Pra acertar, tem que errar. Pra reconhecer o bom quando ele chegar, conheça primeiro o ruim. Se apaixonar é uma merda, eu sei, mas olha... Que delícia!


Beijos,


Nina

2 comentários:

  1. É, tia Nina!! É a escola da vida.... Engraçado como é gostar de alguém.. Há sempre o risco, o perigo de sofrer.. mas a gente NUNCA deixa de tentar!!! =)...... Perfeito o texto!! Bjs, Nath

    ResponderExcluir
  2. PERFECT!! This is it!

    ResponderExcluir

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...