sexta-feira, 26 de março de 2010

Make Up Inverno 2010

Esse assunto foi sugerido por uma amiga, a . Já que já falamos das tendências de roupas e acessórios para o próximo inverno, nada melhor que a maquiagem.

Na Make Up de inverno 2010 o estilo rocker aparece com força total, das cores mais expressivas às tonalidades mais discretas.

O estilo rocker irreverente e inovador, caracterizando-se por cores fortes e marcantes, destacando os olhos e a boca. Cores fortes como o preto, uva, chumbo e vermelho prometem ser os hits do inverno. Olhos recebem destaque com sombras esfumaçadas em tons de cinza e tons escuros, mais pesados e agressivos. Os lábios podem ser realçados com batom vermelho ou em tons de roxo.

O batom vermelho tem espaço garantido na maquiagem de inverno. Fica bem se usado há qualquer hora do dia. À noite, pode ganhar mais brilho e tons mais intensos.

                                   

Na hora de passar, uma técnica fácil é fazer um bicão e aplicar o batom com os dedos. Depois, deixe a boca bem aberta e espalhe. O tom fica opaco e o batom não sai facilmente. E, lembre-se, se reforçar a cor nos lábios, não carregue tanto a maquiagem nos olhos.

Além do batom vermelho, outro destaque para esse inverno é o jogo de luz e sombra. O nariz, testa e queixo demarcados com expressões que destacam os ângulos. Dessa forma a maquiagem parece mais simples e menos exagerada.

Um nova tendência em maquiagem também é a volta do estilo anos 80, onde cores como o pink, laranja e azul reaparecem nos olhos. Para os lábios tons metálicos como rosa e lilás, cílios volumosos e o uso do delineador dá o toque final no visual.

Mas a forte tendência são os olhos superesfumaçados. A sombra nos olhos chega ao inverno esfumaçada, você pode ultrapassar a linha das pálpebras com sobra colorida, fazendo referência aos anos 80 (a sombra usada deste modo afina o rosto, ótimo para quem tem o rosto redondo). Mas sempre muito cuidado com o exagero.


Tem também o estilo Grunge, com o uso moderado de maquiagem, deixando o rosto mais natural. Os olhos são marcados com sombra cinza claro. Nesse caso, a boca não é marcada, usando somente tons de nude, ou seja, nada.

O estilo Fierce é o oposto do grunge, ele apresenta um glamour excessivo. Os olhos são bem marcados com sombras em cores mais fortes, como cinza escuro e azeviche, que cobrem das sobrancelhas até as laterais do nariz. Os lábios podem ser em tons de nude como na beleza grunge, mas também bem delineados em tons de vermelho.
Para o look esculpido, são utilizadas cores terrosas e metálicos queimados, destacando os elementos do rosto. As sobrancelhas são fortes e lineares, bem marcadas. As bochechas são esculpidas com blush e os olhos são contornados, podendo se prolongar até as têmporas. Os lábios, vermelhos e bem delineados, são o grande destaque da maquiagem. Nos olhos, apenas uma camada de rímel nos cílios superiores.
Outra tendência de maquiagem que vem com tudo para o inverno é a maquiagem neutra, com ar de frescor e apenas com alguns brilhos mais básicos. O estilo clean não foi esquecido, em contraste com o estilo rocker, a maquiagem clean utiliza tons claros de rosa e pêssego, e o toque final fica por conta dos brilhos e batons claros. Tudo muito natural e blush suave.

As famosas já aderiram e as passarelas confirmaram. O nude ainda predomina na maquiagem para o inverno 2010. Isso porque a cartela de cores é ampla e democrática e se adapta ao tom de pele de toda mulher.

Nesse look mais neutro, o olho ganha destaque. A intensidade da maquiagem nessa região deve ser definida de acordo com o tipo de pele, ocasião e estilo. Na dúvida, antes de sair, treine muito na frente do espelho, analise o resultado sob diferentes luzes e peça opinião às amigas (afinal, é pra isso que elas existem, né?! rs).

O olho marcado pode ser conseguido de várias maneiras: desde a aplicação de várias camadas de rímel, com uso de lápis preto com efeito esfumaçado pelos dedos até sombra preta. É possível usar tudo junto, mas apenas em ocasiões mais especiais.

Outra dica é saber coordenar as cores das roupas com as que serão usadas no rosto. E isso não significa combinar tudo.  

Enfim, viva a diversidade!

O que não vale é não usar nada. Cara lavada está completamente fora de moda!!

E lembrando que o principal é você se sentir confortável antes de tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...