Nossas avós e mães já avisam desde pequenas, e quando estamos na adolescência, aquela fase em que agimos como se o mundo fosse acabar amanhã, o aviso ganha repetição: não adianta tomar só remédio, tem que dar um tempo pro corpo descansar. Sossega, dorme, repousa. E a gente vai levando, acumulando gripes e outras coisinhas mais, até que cresce e percebe que, no trabalho e na faculdade, a gente acaba agindo como se o mundo também fosse acabar amanhã - ou antes das suas férias chegarem. E então? Acumula sono, cansaço e claro, gripes e coisinhas mais.
Tô numa gripe e rouquidão que não me largam há 9 dias, mesmo que eu tome remédios, use casaco, não fique no gelado e (quase) todas as regrinhas. O 'quase' se devia ao repouso, que eu 'só tive tempo hoje', porque as aspas, por sua vez, se devem ao nosso próprio controle de achar tempo pras coisas na louca da nossa agenda. Depois que cresce e vira adulta, a gente começa a perceber que nossa vida é louca, mas a de todo mundo também é. Trabalhar não é mole pra ninguém, e nossa, que falta fazem cochilos de tarde, prainha durante a semana ou, no meu caso, um almoço em casa. Só um.
Descansar a gente deixa pra depois, porque tem diversões que vêm primeiro: sexta fui no show do Green Day e viajei no final de semana. Semana retrasada eu fui pro Bon Jovi. Acumulei cansaço, tomei 'friagem', fiquei bastante rouca mas quer saber? VALEU A PENA. E dou conselhinho: se puder ir a todos os shows possíveis, guarda uma graninha e vai. Sério, eu não sou MEGA FÃ de nenhuma dessas duas bandas, mas amei os eventos. É um conselho que te dou, tenta ir em alguns e veja por você mesmo o quanto vale a pena. Só eu sei como o SWU me deixa arrependida...
Mas a vida dá um jeito de fazer a gente parar, e às vezes um jeito nada sutil: caí da escada e torci o tornozelo. Parei? Não. Fui trabalhar mancando, fiquei com dor o dia inteiro até pedir arrego e vir pra casa descansar o pé. Tô de molho há pouco mais de 24 horas, fazendo gelo e tomando remédio, além de aproveitar pra colocar o sono em dia: dormi 12hs de ontem pra hoje, e hoje já tirei cochilos que contabilizam cerca de 5 horas. :) Ai, que felicidade dormir me traz! Agora, é escrever logo o resto de monografia que me resta pra essa semana e... Dormir de novo. Valorizando o básico, vejam vocês...
A lição do dia parece óbvia e boba, mas meninas, não é. Infelizmente, priorizar o básico não tem sido algo tão normal assim, muito pelo contrário. Descansem, durmam, cuidem de si mesmas, desliguem o celular de vez em quando. Não é sempre que a gente conta com a sorte de um sono profundo e sem ligações inúteis na hora do descanso, não é verdade? Então girls, vamos colocar na frente dos bois os carros desses cuidados como colocamos a depilação, o salão de beleza e as roupas novas, shall we? ;) Diquinha de quem tá com uma CARA DE SONO tão enorme, no meio da reunião de condomínio aqui do prédio que acontece na sala do meu lar, e nem liga!
Beijos e bom comecinho de semana.
@tchutchu
Blog da Tchutchu
Nenhum comentário:
Postar um comentário