segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A arte de passar delineador


Confesso que sempre achei muito difícil passar delineador. A firmeza e a precisão não foram feitas pra mim. Tentei algumas vezes e sempre ficava nitidamente tremido e/ou torto.

Por esse motivo, sempre preferi por passar lápis de olho na pálpebra superior.

Fica um traço mais grosso, firme e parece que você tem uma super técnica, mas é tudo ilusão, é bem facinho de passar.

Gosto de lápis de olho kajal, porque esses geralmente são melhores de se passar.

É muito difícil de achar um lápis de olho bom. A maioria, quando você passa fica uma linha fraca, daí quando você vai passar novamente, ele tira o que já tinha passado por baixo. Isso me dá bastante agonia.

Gosto que ele seja bem forte. Tanto para passar na pálpebra superior, quanto pra passar na marca d'água dos olhos.

O que eu costumo usar é um da Natura, mas eu não sei se eles mudaram alguma coisa ou só a embalagem. Eu comprava um com a embalagem marrom, mas agora só encontro com a embalagem branca. Não sei se é impressão minha, mas esse não me parece tão forte quanto era antes.



Uma vez, assistindo a um tutorial na internet, vi que exite o delineador em gel e que é aplicado com pincel, dando mais firmeza na aplicação.

Resolvi testar e simplesmente amei e abandonei de vez o lápis de olho (para delinear). É muito mais prático de aplicar e você não corre o risco de borrar, porque ele é sequinho. Quando você passa, ele já fica firmado.


Como vocês podem ver na foto, o delineador em gel, geralmente, vem com um pincel para aplicação. Mas eu não gostei, então não uso esse pincel. O traço não fica tão legal, o pincel é meio molinho.

Então eu uso um chanfrado, me dá mais firmeza e precisão na hora de aplicar. Eu prefiro um traço mais grosso, mas isso você que vai fazer, conforme o seu gosto. Dá pra fazer ele bem fininho, mas se preferir mais grossinho, como eu, basta ir preenchendo.


Achei no Youtube um tutorial bem legal que acho que vocês vão gostar. Explica direitinho como fazer do mais fino ao mais grossinho.

Ps: Ela ensina a fazer o olho gatinho, mas você não necessariamente precisa fazer igual.


Espero que gostem.

Beijos :)

Para falar comigo sobre qualquer assunto, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Curte a gente lá no Facebook https://www.facebook.com/BlogPecadoFashion

Acompanhe meu desafio de me amar por 365 dias http://365diasmeamando.wordpress.com
Compartilhe esse post |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...