quinta-feira, 13 de outubro de 2011

T.P.M. - Por que tudo complica depois do sexo?


Pronto. Rendi-me. Quando comecei a escrever aqui, prometi a mim mesma que não falaria de sexo por dois motivos: primeiro porque acredito que quem muito fala, mente; segundo porque as pessoas vêm com olhos preconceituosos as mulheres que falam de sexo. Mas quer saber? Problema de quem acha que falo mais mentiras do que verdade, e beijos nos corações de quem tece comentários doentes sobre a minha pessoa. Depois de ouvir de alguns conhecidos que eu fumei durante anos (cigarro e maconha) e parei recentemente sem nunca na vida ter feito isso, tudo é possível e nada é novidade. Vamos lá.


Por que é que tudo complica depois do sexo? Casais que conversavam durante horas, trocavam diversas mensagens de celular durante o dia, papeavam pelo chat do Facebook, davam RT em frases no Twitter, sentiam saudades um do outro, de repente, PUF! Some tudo. A coisa esfria; um dos dois se afasta, ou se assusta; ambos começam a pisar em ovos; um se apaixona e o outro tem vontade de sumir ou sair correndo. Não sei se isso é uma vibe 2011 (confesso ainda estar por fora do recente mundo dos solteiros, estou me atualizando agora), mas na minha época, o sexo servia para aproximar as pessoas, e não o contrário. Mudou tudo e esqueceram de avisar. Só eu fiquei sem entender?


Se havia alguma dúvida em relação à modernidade dos relacionamentos a dois, o Facebook chegou para nos mostrar que isso é comum e todo mundo usa: amizade colorida e relacionamento enrolado não só existe como é registrado em conta de rede social, pra todo mundo saber. Ok, até acredito que esses tipos de relação funcionam por um tempo, mas chega uma hora que elas desandam. Não estou aqui para falar de motivos, mas geralmente o sexo costuma ser o ponto de partida para essas mudanças. Rolou, pronto. As coisas simplesmente não são mais as mesmas, seja para o lado bom ou para o lado ruim, independente do que essas sejam. Quer ver?


Não importa quão bacana está sendo o começo da relação, mas bastou ter sexo para se pisarem em ovos. "Se eu ligar, parecerei uma babaca apaixonada?". Às vezes, nem apaixonada ela está, mas vai parecer, o cara vai notar e se assustar, ou "se achar".


"Se eu mandar mensagem antes de meio dia parece desespero". Ou saudade legal, ou uma relação bacana e saudável, mas a gente nunca tem certeza, e nunca vai ter sem tentar. E o medo de estar fazendo merda? Ninguém quer arriscar.


Se existissem fórmulas, eu não teria ouvido meia dúzia de histórias como as de cima em menos de 24 horas, e se eu tivesse todas as respostas não estaria nesse blog, mas em um portal bilionário, vivendo um relacionamento perfeito. Mas estou solteira, e tão cheia de dúvidas quanto grande parte de todas vocês que estão lendo. E aí, Bial? Aí que eu sou a favor que as coisas sejam ditas. Conversem, minhas queridas. Não tenham DR's porque isso é chato demais, todo homem concorda e vocês mesmas reconhecem que é um porre. Mas deixem tudo às claras, e procurem não inventar coisas que não existem.


Intimidade é algo que vem com o tempo, então não cria um namoro onde não tem, ao menos não por enquanto.


Não, você não está apaixonada só porque rolou um sexo legal. Vai ler um livro, vai à praia, distrai essa cabecinha.


Ele não te ligou no dia seguinte, mesmo você tendo ido até o fim depois de três ficadas? E está surpresa com o quê? Você fez o que queria, ele também.




É. Tem muito a ser dito. Que comecem os comentários e sugestões de mais coisas sobre isso, então.


Beijos,


Nina

2 comentários:

  1. Depois do sexo, uma série de coisas vem a cabeça! Não, não é uma frase de duplo sentido!..rs
    Geralmente, depois do sexo, um dos lados quer acelerar as coisas... se estavam só ficando, provavelmente um vai pensar me namoro! Um vai se assustar, o outro não...
    Quem achava que ia dar namoro, depois do sexo, vê que era apenas pele.. e por ai vai!
    Parabéns pelo texto Ninoca! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Bom, só posso dizer que assino embaixo. E apenas me repito quando digo que somos "gêmeas de pensamento". Pecado Fashion sempre muito bem representado.

    Eduardo, o problema é que ambos pisam em ovos pois não sabem o que o outro está pensando.

    Beijos

    ResponderExcluir

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...