quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Desfile Louis Vuitton - Verão 2012



O mês de Outubro começou com fortes emoções em Paris. A manchete do último dia da Paris Fashion Week, 05/10, foi o desfile da Louis Vuitton na Cour Carrée do Museu de Louvre, que foi cotada como a mais cara da história da marca.


Le Carrousel, talvez o último desfile de Marc Jacobs no comando da grife (cogitado para o comando da Dior, ele não comentou sobre os rumores), fez referência ao círculo da moda, que se recicla e se renova, temporada após temporada, as conversas que dão voltas e voltas. O próprio Jacobs chamou de “a coisa mais extraordinária que já fizemos”.

Com as modelos sentadas num carrossel (um carrossel também já foi usado no desfile de 2008 da Chanel) com 48 cavalos (um para cada modelo), coberto por uma cortina de náilon. Uma por uma, elas desciam do brinquedo para exibir os looks que eram uma homenagem festiva e colorida à moda parisiense.



Muito laise de renda inglesa, transparências com renda, organza, tule, clores claras e brilhos. Tudo bem no estilo parisiense, já que foi inspirado no Jardin des Tuileries, no romântico e no conto de fadas.

Pra fechar, Kate Moss (que estava com um ar meio mau humorado, andando de cabeça baixa e tudo - dizem por aí que estava cansada, ressaca, por causa de uma night que tinha ido, será?) reaparece vestida de princesinha, exibindo ares angelicais em um vestido marfim, com detalhes de flores em bordado inglês, plumas e scarpin branco, a cereja no topo do bolo Vuitton.




No fim do desfile, Jacobs entrou todo de branco e foi aplaudido por todos. Muito merecido, né? Ok, sou suspeita, sou muito fã dele.

Melhor do que eu "falando", só vocês assistindo ao vídeo do desfile bapho:



E vocês? O que acharam? Do que gostaram mais? A gente quer saber!

Beijos,


2 comentários:

  1. Marc Jacobs é um gênio! Mas quem acredita em Dior sem Galliano?

    ResponderExcluir
  2. Flah, Jacobs for the president <3

    Quanto a Dior, rumores, rumores e mais rumores.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...