quarta-feira, 5 de maio de 2010

Esmaltes Inverno 2010


Cuidar das unhas está entre as maiores manias das mulheres brasileiras. As mulheres mais estilosas estão toda semana renovando os esmaltes e costumam a estar antenadas nas tendências de cores.
Tem um tempinho já que o esmalte ganhou espaço no mundo fashion. Atualmente os lançamentos de novas cores são sempre assunto de fashionistas. E com essa “nova” onda, muitas novidades estão surgindo e chamando atenção no look das celebridades.
As marcas de esmaltes estão sempre reciclando e inovando suas cores para novas tendências em cada temporada. E uma nova estação está aí e com ela, uma nova moda. Se você gosta de estar sempre com as unhas na cor da moda, fique atenta para as novidades.
O esmaltes que prometem ser tendência nesse inverno são as variações de tonz cinza (que emplacaram de vez nessa estação), o pink (que permanece do verão), vermelho, roxo e azul e tons metalizados (o brilho nas unhas promete fazer a cabela das mulheres nesse inverno). Além das cores neutras, escuras e metalizadas, os tons nudes, ou seja, a quase ausência de cores nas unhas está com tudo nos esmaltes. Esmaltes em tom da pele, que ficam praticamente invisíveis nas unhas e as mãos super delicadas são a grande sensação. Os tons em laranja e amarelo também aparecem, mas devem ser usados em dias mais quentes.
O que está super em alta também é o esmalte efeito matte. O matte é uma espécie de finalizador que deiza as unhas com efeito fosco.
Aqui estão algumas dicas de esmaltes que podem compor a sua coleção de inverno: Lápis Lazuli ( Risque Jóias Místicas), Urano (Big Universo), Black Metal (Arezzo), Arábia (Risque), Vernis Please 09 (Givenchy), Starlet (Impala), New York (Risque), Arranha Céu (Colorama), Uva (Avon), Pink Star (Avon).
Devido ao sucesso da coleção passada, a Arezzo vem com mais uma linha de esmaltes. São 22 cores de esmaltes. As cores foram inspiradas em suas coleções.
Já a Impala, que está sempre lançando novidades e seguindo as tendências, lançou uma nova coleção outono-inverno 2010 com cores fortes e vibrantes, a Coleção Muito Luxo. São 12 esmaltes, sendo 10 cremosos. Com cores escuras e quentes que transmitem sofisticação e elegância, além dos tons nude, os verdes e azuis. A Impala também aposta na linha de esmaltes que brilham no escuro para deixar as unhas luminosas e ultra brilhantes. A linha MatteFluors, composta por 5 cores neon, com efeito Mate: Spirit (Verde), Tech (Laranja), Club (Violeta), Fluors (Amarelo) e Shock (Rosa). 
A Big Universo vem com 4 novas cores: Urano (azul metálico), Eclipse (roxo), Oberon (cinza amarronzado) e Pandora (marrom). 
Para felicidade de muitas mulheres que por questões de trabalho não podem usar cores extravagantes nas unhas das mãos, está aí a tendência de esmalte colorido nas unhas dos pés. O que não é novidade, pois muitas mulheres já curtem pintar apenas as unhas dos pés e deixar as mãos só na base ou em alguma cor mais discreta. Mas, com a alta dos sapatos peep toes (dedinhos de fora), esta moda promete ganhar mais adeptas. 
São tantas cores lindas que a vontade é de fazer a unha todos os dias para colocar uma cor para cada ocasião.

Um comentário:

  1. Precisamos não só nos preocuparmos com o esmalte da moda, mas também com uma alimentação correta e balanceada.

    As unhas são formadas por uma proteína chamada queratina, assim, não podemos esquecer alguns fatores: Uma alimentação saudável é fundamental para se ter unhas fortes e bonitas.

    Uma dieta rica em proteínas e cálcio - carne, peixe, ovos, leite e derivados - é muito importante.

    A vitamina A também é um grande aliado nesta batalha. Você encontra o nutriente em alguns alimentos, como o fígado de boi, batata doce, cenoura, espinafre, abóbora, damasco, leite, brócolis, gema de ovo, queijo tipo cheddar, pêssego, manga, mamão, pequi, caqui entre outros.

    Algumas dicas :

    Unhas sem cor - podem indicar anemia.
    Unhas amareladas - podem ser sinal de diabetes.
    Unhas com uma metade branca e outra avermelhada - podem ser sintoma de doenças renais.

    ResponderExcluir

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...