segunda-feira, 28 de abril de 2014

Coisas para fazer durante um engarrafamento


Compartilhe esse post |



O trânsito nas grandes cidades está cada vez mais insuportável. Qualquer trajeto pequeno acaba desperdiçando pelo menos uma hora do seu precioso dia. Isso em uma hipótese leve. Há pessoas que gastam mais de 4 horas do seu dia em engarrafamentos, seja em transporte público ou em seus veículos particulares.

Você já pensou que poderia tornar essa hora mais útil?  Há atividades que você pode fazer para essas horas perdidas no trânsito serem um momento menos frustrante para você.

Por essa razão, elaboramos, junto a Danilo Vasconcelos, sócio fundador da Dinamicar Pneus, loja de pneus no Rio de Janeiro, uma lista com atividades que irão otimizar seu tempo no trânsito.

Segundo o Danilo, a lista foi elaborada baseada em bate-papos com clientes. “O trânsito é frustrante e as pessoas desabafam bastante. É interessante ver os hábitos de cada um.” Mas ele alerta: "somente faça alguma coisa se ficar completamente parado no engarrafamento ou se não estiver ao volante".

No trânsito você pode:

Ler

Lembra aquele livro que você comprou e está adiando para Ler? Chegou a hora de tira-lo da gaveta.

Navegue por rádios

Se você é daquelas pessoas que só ouvem a mesma rádio, por que não tentar coisas novas? Experimentar outros estilos de música pode ser muito bom. Existem rádios de música clássica e MPB que são muito relaxantes.

Organize seu carro

O ritmo acelerado cotidiano muitas vezes não te permite lembrar ou realizar tarefas essenciais. Se esse é o seu caso, pegue as embalagens de fast-food, cosméticos dos bancos e chão do carro. Após fazer isso, coloque em uma sacola e jogue na lixei assim que possível.

Socialize

Bater um papo com o motorista do carro ao lado pode ser muito bacana. Quem sabe não surge uma amizade ou namoro de um engarrafamento.

Faça uma ligação

Celular e direção são coisas que não combinam, no entanto, você pode usar um fone para falar. Que tal usar esse tempo para ligar para aquele amigo que você vive falando que vai marcar um chop e nunca mais?

Com essas dicas sobre como aproveitar seu tempo no engarrafamento, você vai ver como vai parecer que a hora passa mais rápido. Se você faz algo para se distrair durante um engarrafamento, mande para nosso blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...