quarta-feira, 26 de março de 2014

Atitudes sustentáveis na indústria da moda


Compartilhe esse post |





Você deve ler frequentemente formas de poupar o meio ambiente. Jogue seu lixo em local adequado, mantenha seu carro com boa manutenção para não emitir muito poluentes e opte por lâmpadas fluorescentes. Mas, agora, o mundo da moda se atentou para essa tendência.

A indústria da moda está adotando uma série de medidas para tornar as roupas, calçados e acessórios menos agressivos à natureza em seu processo de produção.

Materiais para moda sustentável


Algodão orgânico: 

Diferente do algodão normal, largamente utiliza por nós, o algodão orgânico não utiliza agrotóxicos,  nem qualquer outro produto químico muito agressivo ao meio ambiente.

Fibra de bambu:

O bambu é daquelas coisas que possuem mil e uma utilidades. Por conta da sua facilidade de crescimento e resistência o bambu virou também uma alternativa para a indústria da moda. Sua fibra é resistente a bactérias, biodegradável e maleável. Existem bactérias que se adicionadas à composição da fibra até adicionam proteção UV (ultravioleta) a roupa.

Garrafas PET: 

As garrafas Poli Tereftalato de Etila, ou, intimamente conhecidas por nós, PET. As garrafas Pets  podem ser reutilizadas de diversas formas. Sua resistência permite a elaboração de móveis e estrutura para a o lar. Com o uso das PETs é possível fazer tecidos incríveis.

De acordo com Gelma Reis, sócio fundador da empresa de consultoria ambiental Ética Ambiental, ainda existe resistência por parte das pessoas quanto ao conforto e estética das roupas. “Muito ainda não se acostumaram com a ideia de utilizar materiais diferentes na elaboração de tecidos. Mas, as tecnologias aplicadas a esses produtos fazem com que o resultado na confecção de roupas e calçados fique incrível.”.


E você, usaria uma roupa à base de bambu e garrafa PET? Se sim, deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...