quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Dieta pro Verão – Perca peso de maneira saudável


Com o verão se aproximando, nada melhor do que se sentir segura para usar aquele biquíni dos sonhos. Se você, assim como a maioria das mulheres, também sente que precisa perder alguns quilinhos é bom ficar atenta a algumas dicas.


O primeiro ponto a se pensar no momento de começar uma dieta é a real necessidade dela. Procurar um nutricionista ou um endocrinologista é a melhor maneira para perder peso e se manter saudável, além de se exercitar regularmente.

Fabio Almeida, chef do restaurante na Tijuca A Propósito Food Service, garante que o segredo para o corpo perfeito é uma alimentação balanceada: “Reeducação alimentar é um processo demorado, mas com resultados efetivos”.

Segredos para uma alimentação balanceada

Se alimentar corretamente significa ingerir proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis na proporção certa para o funcionamento físico e mental do corpo. Outro aspecto importante é saber diferenciar as qualidades nutricionais dos alimentos que ingere.

Ficar horas sem comer é um erro que muitos acreditam ser a solução para o emagrecimento. O correto é comer de três em três horas, já que isso permite o bom funcionamento do organismo. E nada de cortar seus alimentos preferidos: “As pessoas não precisam parar de comer o que gostam, apenas aprender que podem saborear de tudo, mas sem exageros”, garante Fabio.


E aí? Pronta para arrasar nesse verão?

Compartilhe esse post |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...