segunda-feira, 4 de julho de 2011

Buenos Aires #1 - Meia Calça

Então, meninas...algumas já sabem, mas a maioria não. Essa semana (mais especificamente na quinta-feira) estarei indo para Buenos Aires. TODOS COMEMORA. Sim, chegarei cheia de novidades, posts e mimos para promoçõezinhas muito legais, tudo aqui no Blog.
Prometo dar todo dia, pelo menos uma dica super legal, ok? Vamos começar então?!
Pois é, ontem estava vendo TV e descobri que lá em Buenos está -2ºC no sol (brrrrrrrrrr). E apesar de eu amar frio por demais da conta, é demais para qualquer mortal, né?!
Acontece que eu sou uma fã incondicional de vestidos e saias. E agora? Como faz? Eles não só podem, como estão super na moda para serem usados mesmo nos dias mais frios.
Meia Calça é uma ótima solução, pois além de esquentarem, valorizam as pernas e evidenciam a feminilidade e elegância. Ainda mais agora que elas estão cada vez criativas. Agora, se você optar por uma meia calça transparente, compre-a num tom mais próximo da sua pele possível.
Mas você sabe como usar uma meia calça? Cuidado para seu look não ficar o "samba do crioulo doido".
Sua meia calça deve combinar com o sapato. A mais democrática é a preta, pois permite que você use com diversas cores de roupas, podendo combinar com sapatos de outras cores, exceto brancos. 
Para quem tem pernas grossas, evite as com muito detalhes (exceto as de risca de giz, elas alongam as pernas e podem ser uma boa opção) e as claras. Prefiram as opacas. Caso queira usar uma coloridinha, prefira as cores mais escuras. Já as pernas finas não têm restrições quanto à meias com detalhes e com cores berrantes. 

Mas não se engane com a aparência da meia calça, é necessário ver a composição do tecido. Uma meia de microfibra, por exemplo, não protegem do frio, pois é um tecido de primavera e outono. As de lã, geralmente não têm elastano na composição e deixam passar o ar entre as fibras e não esquenta muito. Já as de acrílico, que é uma fibra que imita uma lã, são bem mais quentinhas e não dão volume.


Oba! Não precisarei abandonar meus vestidos! o/

Beijinhos,

2 comentários:

Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...