sábado, 31 de maio de 2014

Moda Sustentável


Compartilhe esse post |



Um conceito não tão novo, mas que vem chamando muita atenção nos dias de hoje é o de Moda Sustentável. Com essa onda de sustentabilidade que está pegando no mundo todo, empresas e pessoas começam a perceber que é mais do que necessário que cada um faça a sua parte para que possamos viver em um país mais limpo e agradável.

Mas você sabe qual é o conceito de moda sustentável? Se você não sabe aqui vai uma explicação básica:
São métodos de produção de um tecido que não prejudiquem o meio ambiente, e claro, a produção de roupas e toda a cadeia de distribuição e vendas dessas roupas também não pode afetar o ecossistema.

Gelma Reis, sócio fundador da empresa de consultoria ambiental, Ética Ambiental, explica o motivo de a onda ecofashion estar ganhando o público: “Essa onde está tomando o cenário mundial por um motivo bem simples, grandes grifes começaram a colocar suas etiquetas em roupas ecos sustentáveis, e isso fez com que as pessoas começassem a se interessar por essa moda. A iniciativa dessas marcas foi ótima para ajudar a criar um mundo melhor”.

Roupas recicladas

Esse subtítulo não é para falar daquela sua roupa que infelizmente rasgou e você deu um jeitinho e conseguiu deixar ela com cara de nova, ou então aquela sua camisa branca já meio velhinha que você adorava e aí pintou e ela ficou linda de novo. Ele vai falar sobre a nova moda eco sustentável, que é a maior novidade do momento, as roupas feitas a partir de material reciclado.

Vamos mostrar agora para vocês, alguns materiais que são ótimos para fazer moda:

Garrafas PET

O tecido feito com garrafas PET recicladas é um tecido bem forte, porém macio. Geralmente é combinado com algodão, o que deixa o tecido ainda mais confortável.

Algodão Orgânico

Para ser 100% orgânico, ele tem que ser cultivado sem o uso de agrotóxicos, fertilizantes químicos, reguladores de crescimento, e ainda, os pigmentos para colorir o tecido, devem ser feitos de materiais naturais.

Juta

Essa planta produz um tecido muito semelhante ao linho e é cultivada na região amazônica sem nenhum impacto ao meio ambiente. É preciso apenas água e sabão para o seu cultivo. A Juta além de tudo é biodegradável.

Fibra de Bambu

O bambu é altamente renovável, pois é uma planta que se reproduz muito rapidamente e sem a utilização de pesticidas e fertilizantes. Sua fibra é biodegradável e extremamente macia. E tem características termodinâmicas, sendo ótima tanto para o verão, pois o tecido vai ficar bem fresco, quanto para o inverno, onde o tecido vai continuar quentinho.


E aí? Vocês já compraram alguma roupa do movimento ecofashion?

Fotografia de Casal


Compartilhe esse post |


Fotografar é gravar um momento. Na escola aprendemos que uma frase precisa ter sentido completo e, em termos de fotografia, isso não diferentes.

A fotografia tem que contar uma história, o que não é uma tarefa simples. Quando se trata de um casal, a tarefa é mais complicada ainda.

Afinal, como retratar amor, cumplicidade, englobando tudo, o amor em uma única imagem?
Aparentemente o fotógrafo do casamento, Steffano Aguiar consegue. Confira as dicas que ele dá para as suas fotos:

Preto e branco

As fotos em preto e branco costumam funcionar como um intensificador de emoções. Além de dar um ar mais sofisticado à imagem.

Captar emoções

Uma das partes pode ficar tímida, ou chorar, e ainda dividir carinhos. Quem faz as fotos deve tentar captar esses momentos.

Indução

Esse tipo de imagem induz o pensamento. Eles podem estar se abraçando ou se beijando. Tudo o que temos certeza é que eles estão bem próximos e em um momento de carinho.

Você gosta de fotografar? Então aproveite essas dicas e tente captar as melhores imagens?


Existe idade certa para casar?


Compartilhe esse post |


Muitos vão afirmar com propriedade: “A idade certa é que o casal tiver consciência do sentimento que um sente pelo outro”. Outros serão mais cautelosos: “A idade certa para casar, é após os 25 anos de idade, quando o casal já possui maturidade o suficiente para entender uma vida a dois”.

Ninguém quer passar a vida sozinho. Nós, seres humanos, somos seres sociáveis, além disse, pressões sociais que ditam regras de comportamento, nos impõe certas coisas. Essas pressões são o que levam mulheres de por volta de 30 anos ficarem doidas quando veem suas amigas se casando e tendo filhos.

Segundo recentes dados do IBGE, as mulheres estão se casando cada vez mais tarde. Isso não surpreende o fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro, João Salamonde. “Essa questão de idade certa para casar está cada vez mais batida. No tempo da minha avó, casava-se muito cedo, hoje em dia, acredito que a mulher buscou sua independência e está se colocando como prioridade, por isso o casamento tardio”.

O que priorizar

Segundo a psicóloga e sexóloga, Mestre em Ciências da Saúde pela Unifesp, Carla Cecarello, é preciso determinar o que é mais importante para você: química e uma ligação espiritual e emocional intensa ou compatibilidade, companheirismo e respeito pela instituição do casamento.

O ideal é buscar a própria felicidade, e não ficar se prendendo a padrões e regras que, no final de tudo, não existem e são apenas fruto de questões arbitrárias.



Talvez você também goste de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...